Aulas Online em Vídeo de Bateria para Iniciantes e Profissionais

Como aprender a tocar bateria como um profissional

Aprender a tocar um instrumento musical não é nada fácil, mas alguns instrumentos exigem uma dedicação ainda maior do que outros para você conseguir chegar a tocar como um profissional, e esse é o caso da bateria. Para aprender a tocar bateria como um profissional é preciso ter bastante paciência, dedicação e persistência. Junto disso, um bom método de estudo vai te ajudar a se aperfeiçoar ainda mais em seu aprendizado.

Para aprender a tocar bateria em aulas online, além do aprendizado teórico, é exigido muito de você na questão prática, pois é preciso que se treine constantemente para se conseguir ter a coordenação motora entre mãos e pernas necessário para que as batidas ocorram no tempo certo.

Qual bateria comprar?

Quando você vai aprender a tocar bateria em aulas presenciais ou mesmo em vídeo aulas online, uma das primeiras coisas que você precisa pensar é sobre qual bateria comprar. Você pode escolher entre várias opções como acústica ou eletrônica, nacional ou importada, nova ou usada. E essa escolha vai depender muito de fatores como onde você mora, sua condição financeira, entre outros. Veja as vantagens e desvantagens de se comprar uma bateria eletrônica ou uma bateria acústica.

Se você mora em apartamento, a bateria mais indicada é a eletrônica, pois ela é compacta, já que pode ser programada de vários sons diferentes, já vem com os pratos e é mais silenciosa. Assim ela vai caber em qualquer espaço de seu apartamento, além de não incomodar familiares e vizinhos enquanto você pratica. Você pode usar a bateria eletrônica plugada em um fone de ouvido, ou em uma caixa de som no caso de querer que outras pessoas também ouçam o que você está tocando. Uma desvantagem da bateria eletrônica em relação à acústica é o preço que costuma ser mais alto para modelos mais simples.

Já as baterias acústicas ocupam espaços maiores e fazem mais barulho. Mas esses problemas podem ser contornados colocando a bateria em locais estratégicos e usando proteções acústicas no ambiente onde a sua bateria for ficar. Além disso você pode usar também Pads abafadores, ou peles mudas para reduzir o som da sua bateria. Uma grande vantagem da bateria acústica fica em função de seus preços mais acessíveis que os da eletrônica. Mas elas têm uma locomoção mais difícil e não vem com pratos.

Onde aprender a tocar bateria?

Agora que você já sabe o trabalho que terá para aprender a tocar bateria, você deve estar se perguntando onde pode começar a aprender a tocar bateria. Nesse artigo a resposta será dividida em 3 partes.

Você verá que é possível aprender a tocar bateria por conta própria, com aulas presenciais, ou mesmo pela internet com curso para aprender a tocar bateria online. Pensando nisso você vai poder optar pela forma que melhor se adapta ao seu estilo de vida.

 

  • Aprender por conta própria

 

Aprender a tocar bateria por conta própria é possível, mas é o método mais difícil dos 3 que você verá por aqui. Você precisará fazer muita pesquisa, e sem ter muita certeza no que pode ou não confiar. Sem ter noção de um método específico de ensino que muitas vezes pode acelerar o seu aprendizado. Você pode procurar tutoriais na internet, tentar reproduzir músicas que você goste e treinar bastante. Não é impossível, mas é a forma menos indicada.

 

  • Aprender com aulas presenciais

 

Ter um instrutor para te auxiliar a aprender a tocar bateria é um grande trunfo, pois esse pode te dar dicas, atalhos e te ajudar em suas dificuldades. Um instrutor geralmente tem um método de ensino já testado com outros alunos e adaptado para funcionar com a maioria das pessoas. Além de saber possíveis dificuldades apresentadas pela maioria das pessoas que estão aprendendo a tocar bateria.

 

Uma desvantagem das aulas presenciais está na questão dos horários, pois você depende de um horário que você e o instrutor tenham em comum para que ocorra a aula. E isso restringe bastante o tempo que você passa tendo as instruções do profissional. E é para suprir essa questão que está em alta o curso de bateria online.

 

  • Curso de bateria online

 

Como já foi falado, ter um instrutor para aprender a tocar bateria pode te ajudar muito em acelerar o seu aprendizado, e sendo a aula de bateria online você não tem a dependência da questão de tempo livre de outra pessoa para poder ter o auxílio de um profissional.

 

Quando você decide aprender a tocar bateria online com um curso, você tem acesso a vários conteúdos teóricos e práticos que o ajudarão a tocar como um profissional. E todo esse material é pensado e feito de maneira muito didática para que você não ficar com dúvidas e aprender com maior facilidade.

 

O que você vai aprender no curso de bateria online

 

No curso de bateria online você vai aprender em vários módulos como se tornar um baterista completo. Os ensinamentos que você terá vão englobar:

 

  • Como montar sua bateria
  • Como se preparar fisicamente para tocar baterias
  • Técnica para aprender a tocar baterias
  • Exercícios práticos
  • Aulas de fundamentos
  • Principais ritmos para tocar na bateria
  • Principais Variações
  • Aulas de viradas
  • Aulas de pedais duplos
  • Aprender a tocar as músicas mais ouvidas do Brasil

 

Entre muitas aulas distribuídas entre os módulos do curso.

 

Junto de todo esse aprendizado que vai te levar a tocar bateria como um profissional, com as aulas de bateria online você também tem acesso a vários conteúdos exclusivos e conteúdos bônus para você incrementar ainda mais a sua futura carreira como baterista profissional. Você vai receber dicas de como usar as redes sociais para conseguir expor melhor a sua técnica e o seu trabalho, assim como vai aprender a usar ferramentas muito importantes como o Youtube para sua divulgação. E você pode também acompanhar os depoimentos de outros alunos que já fizeram o curso e só tem elogios a essa metodologia.

 

  • Vire um baterista profissional certificado

 

Além dessas várias vantagens que você tem ao fazer o curso de bateria online, você ainda vai ter direito a um certificado reconhecido em todo o território nacional. Isso é um grande incremento em seu currículo como baterista profissional e vai facilitar bastante a conseguir trabalhos. Não perca tempo e comece já sua jornada para o sucesso como um baterista profissional.

Veja depoimentos de alunos do curso :